-
Vamos ficar com alguns momentos da festa em honra de Nossa Senhora de Fátima, em Artesia. Conversamos com um casal diretores Mário e Nancy Miranda e o tema de conversa foi dos acontecimentos mais importantes da festa.
-
Na viagem que Manuel Aguiar fez aos Açores, também conseguiu fazer algumas reportagens sobre os bodos na sua terra de origem. É na Serra da Ribeirinha que vamos poder ver o tradicional bodo que é um pouco diferente dos outros.
-
Este ano, a 5K foi organizada pelo grupo folclórico Retalhos Antigos. Entrevistamos o presidente do Artesia DES António Gonçalves e Alice Barcelos.
-
O jantar de cozido á portuguesa que a sociedade do Artesia DES organizou para angariar fundos para ajudar a pagar a sua divida, teve muito sucesso e boa participação da comunidade. Falamos com Bernadette Taniguchi, António Neves e José Coelho.
-
-
Mais uma reportagem da matança que teve lugar na Cidade do Chino. Fomos à cozinha conversar com dois senhores sobre o trabalho que se tem naquela semana na preparação da tradição da matança.
-
A festa da matança é uma tradição que continua forte na nossa comunidade. Foi na nossa comunidade que estivemos á conversa com o senhor Manuel dos Santos sobre o seu envolvimento nas escrita nas cantigas da matança.
-
Apresentação de alguns momentos da matança do Chino. Fomos á cozinha onde se encontra a maior parte do trabalho e conversamos com duas senhoras, Maria Baptista e Noélia sobre a tradição da matança.
-
Vamos ouvir uma desgarrada muito bem cantada na tradicional matança, por Ana Couto e Christpher Costa, dois lusos americanos de Artesia.
-
Foi a seguir ao jantar dos sócios em Artesia, que houve a apresentação dos livros os improvisadores da diáspora e Terceira. Nesta mesma noite Fernando Meneses falou com um dos improvisadores de Artesia, João Pinheiro, sobre a importância deste aconteci...